CRF/MS intensifica campanhas da Anuidade 2019 e regularização de débitos

Duas campanhas atrativas estão sendo executadas pelo Conselho neste início de ano

Aprovada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) no ano passado, a campanha de negociação de débitos está em vigência e profissionais e empresas que possuem pendências na autarquia federal podem aderir ao Refis, uma modalidade facilitada para que todos fiquem em dia com o Conselho e evitem transtornos judiciais. “Implantar o Refis no CRF/MS já estava nos planos da gestão, mas após reunião com representantes da classe empresarial, esse assunto ganhou força e a diretoria articulou com a conselheira federal de farmácia para aprovar as condições e o período de vigência para que inadimplentes possam negociar os débitos”, destaca a presidente do Conselho, Kelle de Cássia Luz Slavec, alertando que há inúmeros transtornos judiciais previstos na legislação federal para aqueles que não regularizarem.

Para aderir ao Refis, os interessados devem procurar o CRF/MS e fazer uma avaliação do caso. O contato precisa ser realizado com urgência junto ao departamento de tesouraria/cobrança, através dos e-mails tesouraria@crfms.org.br ou cobranca@crfms.org.br, ou através do telefone (67) 3325-8090 - opção 7.

"Vale ressaltar que todos precisam entender que o Conselho é obrigado a protestar, mas para que isso não vá chegar as vias de fato, unimos forças e aprovamos o período do Refis", disse o assessor jurídico, Dr. Olivaldo Nogueira.

Anuidade 2019

Outra campanha que é importante destacar é a Anuidade 2019, que está oferecendo o maior desconto dos últimos anos. Quem optar pelo pagamento de parcela única em janeiro/2019 terá desconto de 15% e, em fevereiro/2019, terá desconto de 10%. A cota única tem vencimento para 31 de março, com os respectivos descontos conforme data de pagamento. O pagamento do valor integral pode ser parcelado em seis vezes. A primeira parcela tem vencimento para 31 de janeiro. Os boletos das parcelas subsequentes serão disponibilizados conforme vencimento.

Vale destacar que os boletos são registrados, ou seja, precisam ser liquidados até a data de vencimento, evitando transtornos previstos na legislação. O CRF/MS informa que os boletos da anuidade já estão disponíveis na área restrita do CRF-MS em Casa, para impressão ou pagamento por internet banking. Informações: (67) 3325-8090.

“Estamos empenhados em executar nosso plano de fiscalização para 2019, valorização dos profissionais, representatividade e oferecer qualificações de alto nível. O planejamento desse ano será intensificado. É o nosso compromisso com os farmacêuticos, empreendedores e com a sociedade”, afirma o vice-presidente do CRF/MS, Alexandre Corrêa, ressaltando que os farmacêuticos precisam participar da gestão sugerindo melhorias, projetos, cursos e outras necessidades que ajudam no desenvolvimento da atividade profissional.