Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

CRF/MS lamenta episódio de agressão ocorrido durante negociação salarial

Chegou ao conhecimento do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) que, após a rodada de negociação salarial havida esta manhã, entre Sinfar/MS (Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul) e sindicato patronal, junto ao órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, após a reunião, alguns dos presentes se envolveram em um episódio de agressões físicas e verbais.

Diante do ocorrido, o CRF/MS lamenta a situação e reafirma, publicamente, seu posicionamento de pleno apoio às manifestações democráticas pela valorização profissional do Farmacêutico, porém, sempre de forma ordeira e respeitosa, repudiando quaisquer extrapolações aos limites da moral, da ética e do respeito à pessoa humana.

Por conseguinte, o CRF/MS conclama os Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul para que se manifestem com vigor e dedicação ao crescimento da categoria farmacêutica, com responsabilidade social e fiel obediência ao Estado Democrático de Direito.

O CRF/MS convida todos os profissionais para a audiência pública “Reajuste salarial dos farmacêuticos: remuneração digna para um profissional essencial” que será realizada nesta quarta-feira, às 18h, na Câmara de Vereadores da Capital. A discussão será em torno do piso salarial dos farmacêuticos, que hoje é de R$ 1.862, o quarto pior do País.

A Câmara Municipal fica na avenida Ricardo Brandão, nº 1.600.