CRF/MS na Mídia

Quem anda pelas ruas de Campo Grande tem a sensação de que em cada canto existe uma farmácia. Em cinco anos, o número de novas drogarias cresceu 81,05% ou 154 a mais, o que representa cerca de 30 estabelecimentos a cada ano. Os dados foram divulgados pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul.

Em janeiro de 2018, eram 190 farmácias e agora, em junho deste ano, passou para 344. Se comparar somente os meses de junho do ano passado e de 2023, o número saiu de 307, neste caso, aumento de 12,04%.

Na visão do presidente do conselho, Flávio Shinzato, o que tem levado a essa expansão é a característica de saúde, sendo um dos primeiros locais que a população procura quando adoece.

“O segmento de farmácias e drogarias vem com expansão devido ao fato de terem características de um estabelecimento de saúde, hoje não mais só como um comércio de medicamentos. As farmácias estão vendo esse segmento como um acompanhamento da saúde da população, além de que também, culturalmente, a população tende a procurar as farmácias primariamente”, explicou.

Confira a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/economia/uma-em-cada-esquina-campo-grande-ganhou-154-farmacias-nos-ultimos-5-anos