CRF-MS na Mídia: Em 10 anos, número de farmácias cresceu 7 vezes em Campo Grande
A cada ano, o número de farmácias cresce cada vez mais em Campo Grande. A chegada de grandes redes tem feito com que a expansão ocorra e, com isso, acabam ficando muito próximo uma da outra, precisando só atravessar a rua para entrar no concorrente.
“Tem duas questões, uma são as grandes redes que têm lojas próprias, aproveitam essas brechas e acabam se instalando, isso é verdade. A gente tem também a questão das redes que são estabelecimentos particulares que se juntam para fazer aquisição de medicamentos num valor mais acessível, cada uma tem o seu proprietário, mas utilizam a mesma logomarca, são coisas diferentes”, explicou o assessor técnico do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Ronaldo de Jesus.
De acordo com dados do Conselho, atualmente, são 350 farmácias em Campo Grande, 11,8% a mais se comparado com 2022, quando eram 313 unidades. A diferença é de 37 farmácias neste período. Agora, se comparar com 2004, quando eram 49, os estabelecimentos cresceram sete vezes mais na Capital.
Ainda segundo Ronaldo, o que também ajuda no cenário é uma questão mais cultural da população.
Confira a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/economia/expansao-de-grandes-redes-faz-farmacias-abrirem-uma-ao-lado-da-outra