CRF/MS participa de Encontro Estadual de Fiscalização no Paraná

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão e o vice-presidente, Osnei Okumoto, estiveram em Curitiba, no Paraná, para o Encontro Estadual de Fiscalização promovido pelo CRF/PR. Em discussão, a atuação integrada de Conselho e Vigilância Sanitária para ampliar a fiscalização nas farmácias e drogarias paranaenses.

Neste novo momento de readequação da fiscalização no Estado de Mato Grosso do Sul, Abrão destaca que é importante visitar outros estados e trocar experiências. "A expectativa no Paraná é de que a parceria vai qualificar o trabalho realizado na área de Vigilância Sanitária e fiscalização do exercício profissional farmacêutico em todo o Estado, como já ocorre em Mato Grosso do Sul há alguns anos", afirmou.

O encontro realizado entre os dias 4 e 5 envolveu palestras e diversas mesas-redondas com temas desde Combate à Pirataria de Produtos Submetidos à Vigilância Sanitária e Comércio Clandestino de Produtos Controlados, até Exemplos Práticos de Ações de Fiscalização que envolvam medicamentos e produtos para saúde e Irregularidades Observadas nas Inspeções.

"Paraná é o estado mais avançado em termos de fiscalização entre os regionais de todo o País e nossa visita é para o estreitamento de relações entre os CRF do Paraná e Mato Grosso do Sul que trará, com certeza, um enorme avanço no trabalho que realizamos aqui", resumiu o presidente.