Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

CRF/MS participa de Encontro Nacional de Fiscalização

O evento teve como objetivo buscar a capacitação dos participantes e a padronização das ações de fiscalização

CRF/MS esteve presente no XIII Encontro Nacional de Fiscalização realizado na última quinta-feira, 23, e nesta sexta-feira, 24, em Brasília. O evento promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) reuniu gestores de conselhos regionais e fiscais de todo o Brasil. Estiveram representando o CRF/MS: o presidente e o vice-presidente, Ronaldo Abrão e Osnei Okumoto, e os farmacêuticos - fiscais do CRF/MS, Clayton Godoy e Gustavo Carvalho.

O evento que contou com dois dias de programação e teve como objetivo buscar a capacitação dos participantes e a padronização das ações de fiscalização em todo o País, contribuindo para valorização da atuação farmacêutica em todos os seguimentos.

“Estivemos reunidos com representantes de todos os Estados para discutirmos problemas comuns e principalmente unificar as ações de fiscalização. Essa troca de experiência é de extrema importância. Precisamos saber o que deu certo e o que deu errado para tomarmos decisões sobre as ações em Mato Grosso do Sul”, ressalta o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

O evento contou com a participação do presidente da Comissão de Fiscalização (Cofisc/CFF), José Gildo da Silva, e de toda diretoria do CFF, como o presidente e vice-presidente, Walter da Silva Jorge João e Valmir de Santi, respectivamente.

O vice-presidente, que supervisiona as ações de fiscalização do exercício profissional realizadas pelos conselhos regionais de Farmácia, lembrou a importância do trabalho dos fiscais para reforçar as lutas que visam destacar a relevância do farmacêutico para a saúde pública. “Cada vez que temos um embate pela valorização da profissão, a efetividade dos conselhos na fiscalização da atuação farmacêutica é cobrada. Daí a importância do aperfeiçoamento cada vez maior dessas ações. Portanto, espero que todos aproveitem esse momento para a troca de experiências.”