CRF/MS participa de evento com “Embaixadores em Hemofilia”

Evento foi realizado pela pela Rede Hemosul-MS

O conselheiro do CRF/MS e presidente da Comissão de Análises Clínicas, Flávio Shinzato, participou nesta terça-feira, 3, do evento "Embaixadores em Hemofilia", realizado no Parque das Nações Indígenas pela Rede Hemosul-MS, em parceria com a Federação Nacional de Hemofilia e a Associação Sul-mato-grossense de Pessoas com Hemofilia – APHEMS.

Este é um projeto da Federação Nacional de Hemofilia, que escolheu pelo Brasil, cinco pacientes de destaque por sua ação junto à sociedade, para serem os embaixadores sobre o assunto, com a proposta de trocar experiências pelo país e promover um amplo debate sobre o tema, com vistas a esclarecimentos, profilaxia, qualidade de vida e desafios das pessoas com hemofilia no Brasil.

“Hemofilia é um distúrbio hemorrágico, caracterizado por uma desordem no mecanismo de coagulação do sangue e que afeta sobretudo os homens. A hemofilia pode ser do tipo A ou B e é classificada em três graus – leve, moderada e grave.