CRF/MS participa de inauguração do Day Clinic da Santa Casa

Os representantes do Conselho ainda visitaram a Farmácia Satélite do hospital

O diretor tesoureiro do CRF/MS, Flávio Shinzato, e a Conselheira Priscila Moroto, participaram na manhã desta quinta-feira (28) da inauguração do centro cirúrgico “Day Clinic” na Santa Casa de Campo Grande.

O acomodará os procedimentos cirúrgicos de pequeno porte com recuperação rápida. O centro cirúrgico “Day Clinic” conta com três salas de cirurgia totalmente novas, três leitos de pré-operatório, quatro leitos para recuperação pós-operatória e três enfermarias para acomodar os pacientes que permanecerão no hospital por menos de 24 horas.

Além da renovação do ambiente e melhora da produção de serviço da ala, a intervenção ainda proporcionará mais segurança aos pacientes e às equipes de assistência, por contar com equipamentos renovados que evitam o manuseio e o contato direto, impedindo a transmissão de agentes patógenos.

Juntamente com o Day Clinic entrará em operação no hospital a Farmácia Satélite, que já conta com farmacêuticos contratados para atuação no setor. Os representantes do Conselho Regional de Farmácia no evento aproveitaram a visita ao hospital e já visitaram também a Farmácia Satélite.

“Tanto o Day Clinic quanto a Farmácia Satélite da Santa Casa é um avanço para o setor de saúde do nosso estado. Todos saem ganhando, os profissionais com melhores estruturas para trabalhar e os pacientes com ambiente mais adequado para tratamento”, destaca o diretor tesoureiro do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Em abril deste ano foi assinado entre o Conselho e a Santa Casa um termo de cooperação técnica para adequação à legislação pertinente, como por exemplo, a presença de farmacêuticos em todos os setores relacionados à farmácia do hospital, assim como em todo o período de funcionamento.