CRF/MS participa do I Encontro Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Presidentes

Agir de maneira igualitária, respeitando as características específicas de cada Estado, em prol do crescimento da categoria farmacêutica foram os objetivos do encontro

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) participou do I Encontro Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Presidentes dos CRF’s, promovido pelo CRF/CE (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará) realizado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 22 e 23 de outubro.

Agir de maneira igualitária, respeitando as características específicas de cada Estado, em prol do crescimento da categoria farmacêutica e de acordo com a legislação foram os objetivos do encontro que colocou em debate a troca de experiências entre as lideranças.

Representando o CRF/MS, o presidente Ronaldo Abrão discutiu com lideranças farmacêuticas de mais 17 estados, a uniformização de aspectos técnico-administrativos dos órgãos.

Para Ronaldo Abrão, o evento funcionou como uma espécie de intercâmbio de informações entre as diretorias, por meio de discussões de aspectos técnico-administrativos das gestões, como débitos de anuidades de pessoas físicas e jurídicas, dívida ativa, convênios, desenvolvimento de cursos de educação continuada, licitações e metas para o setor de fiscalização.

“Além da unificação de procedimento e trocas de experiências que estão dando certo em outros locais que beneficiam não só a profissão Farmacêutica, mas também a saúde pública como um todo”, completou Abrão.