CRF/MS promove palestra e convênio para destinação de medicamentos vencidos

As dúvidas quanto à destinação correta de medicamentos vencidos, legislação vigente e o que CRF/MS tem feito para retirar os riscos dos medicamentos fora do prazo de validade das residências serão respondidas na palestra promovida pelo Conselho nesta sexta-feira (04), no auditório do CRF/MS, às 19h30. Na ocasião também será assinado o convênio entre empresas inscritas e regulares no Conselho, com a Oxinal Ambiental, órgão que atua no setor de gerenciamento de resíduos de saúde.

A palestra “Gerenciamento de resíduos de saúde: a destinação ecologicamente correta dos medicamentos vencidos”, ministrada pelo Diretor Comercial da Empresa Luftech e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Dr. José Rodrigues Evo e pelo engenheiro Ambiental e Sanitarista e Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, Samuel Acosta da Silva, abrange a legislação vigente sobre Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde, princípio do Gerador-Pagador, elaboração e implementação do PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde, realidade brasileira e sul-mato-grossense sobre Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde, alternativas para manejo e destinação correta, e soluções e tecnologias existentes no Mercado de Serviços de Destinação Final de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde.

O tema é resultado da parceria firmada entre CRF/MS e Oxinal Ambiental, em março, para beneficiar farmácias, indústrias e laboratórios inscritos e regulares no Conselho, na destinação ecologicamente correta de medicamentos vencidos.

Para participar, os interessados podem se inscrever pelo e-mail: gexcrfms@crfms.org.br e trazer no momento da palestra, 1 kg de alimento não perecível. Aos que já participaram do circuito nessa quinta-feira, não é necessário trazer um novo alimento. Na inscrição basta apenas enviar o nome completo e o número de inscrição do CRF/MS. Para os acadêmicos é necessário o nome completo, Registro Acadêmico e Instituição. Pela participação será emitido certificado.

Para outras informações, acesse www.crfms.org.br ou entre em contato pelos telefones 3325-8090 ou 9256-6171.