CRF/MS realiza palestra gratuita sobre SMSF

Sistema de Monitoramento dos Serviços Farmacêuticos será apresentado em palestra gratuita oferecida no dia 23 de agosto

No próximo dia 23 de agosto, durante a Plenária realizada no CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), os profissionais do setor estão convidados a participar de uma palestra cujo objetivo é orientar sobre um novo software, desenvolvido para oferecer ao farmacêutico brasileiro um conjunto de aplicativos destinados a registrar o atendimento prestado ao paciente consumidor nas farmácias comunitárias de todo o País.

O SMSF - Sistema de Monitoramento de Serviços Farmacêuticos foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia criado com a finalidade de oferecer ao Farmacêutico Brasileiro um conjunto de aplicativos destinados a registrar o atendimento prestado ao paciente das farmácias comunitárias.

Segundo o presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos do Brasil e um dos idealizadores do software, Danilo Caser, que ministrará a palestra, dados como Pressão Arterial, Glicemia, Orientação sobre uso de medicamentos, registro de peso e inalação, aplicação de injetáveis entre outros poderão ser registrados de forma eletrônica, inclusive, atendendo aos dispostos da RDC 44 da ANVISA, ressaltando que o acesso a esse sistema é totalmente gratuito.

Essas informações formarão um banco de dados permitindo que o farmacêutico possa armazená-los e posteriormente gerar relatórios de acompanhamento e interpretação que fomentem análises e estudos sobre o perfil das principais doenças que acometem a comunidade que o cerca, explica.

O farmacêutico garante ainda que através do SMSF, será possível qualificar ainda mais os serviços farmacêuticos em todo o Brasil. Ao atender um paciente o farmacêutico terá a sua disposição, a partir de um site na internet, de forma inteiramente gratuita, um software onde o poderá cadastrar os dados do usuário e registrar todos os parâmetros obtidos, permitindo que o mesmo some-se a uma base dados armazenada em um servidor do Conselho Federal de Farmácia.

O evento contará ainda com a participação do farmacêutico Rodrigo Magalhães, membro da Comissão de Farmácia Comunitária e um dos idealizadores do novo sistema.

Serviço – A plenária do CRF/MS, onde será realizada a palestra de orientação sobre o SMSF, ocorre às 18h e 30 min. do dia 23 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Farmácia, Localizado na Rua Rodolfo José Pinho, 66, Jd. São Bento. Mais informações pelo 3325-8090.
Os interessados em participar,devem enviar seus dados cadastrais (Nome e n° do CRF/MS) para o correio eletrônico gexcrfms@crfms.org.br. A palestra é totalmente gratuita aos profissionais que estiverem em dia com o CRF/MS. As vagas são limitadas e haverá expedição de certificado aos participantes do evento.