CRF/MS recolhe mais de 100 kg de alimentos durante Semana de Farmácia e doação contempla duas instituições

Duas instituições foram contempladas com os alimentos recolhidos durante a I Semana de Farmácia Comunitária realizada no mês de agosto em Campo Grande e Dourados. Nos três dias de evento, os farmacêuticos participantes doaram 101 quilos de alimentos e ainda 8 litros de óleo de soja.

Em Dourados, o total de 25 quilos e 3 litros de óleo arrecadados foram doados para a Instituição Funpema, ligada ao Hospital do Coração do município. Sem fins lucrativos, a entidade presta assistência social e filantrópica aos pacientes de doenças ligadas ao coração, como diabetes, hipertensão e colesterol, com consultas gratuitas em seu ambulatório, além da realização de exames, fornecimento de medicação e orientação educativa e preventiva através de palestras e encontros.

Em Campo Grande, foram arrecadados um total de 76 quilos e 5 litros. A quantidade foi doada ao Centro Espírita Missionários da Luz, que realiza projetos com famílias carentes na Capital.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, ressalta que em todas as festividades e comemorações o Conselho sempre procurou uma forma de beneficiar a sociedade.

“Desde festas e palestras, o nosso olhar para o próximo seja com alimentos, doações de sangue e demais ações educativas, faz-nos sentir cumprindo a nossa missão de farmacêuticos”, destaca.

Segue abaixo a lista completa de itens arrecadados:

Dourados:

3,5 kg de macarrão