CRF/MS recomenda que os farmacêuticos procurem os serviços on-line da autarquia
Confira as medidas adotadas pelos Conselho por causa da pandemia do Coronavírus
Por isso a recomendação aos farmacêuticos é que utilizem os serviços de atendimento prestados por esta autarquia de forma on-line ou por telefone. A maioria dos serviços pode ser feita pelo CRF/MS em Casa. Vale ressaltar que o atendimento presencial continua, no entanto, a recomendação é pelo serviço on-line.
Outras medidas em relação a reuniões e fiscalizações também precisaram ser adotadas. Confira:
Art. 1º - Determinar, pelo prazo de 30 (trinta) dias, suspensão das atividades fiscalizatórias do CRF/MS, em estabelecimentos com natureza de atividade farmácia hospitalar, farmácia interna das unidades básicas de saúde, farmácia interna de clínicas e outras privativas de serviços de saúde classificados com grau de risco elevado para disseminação do Coronavírus.
Art. 2º - Determinar, pelo prazo de 30 (trinta) dias, suspensão das atividades fiscalizatórias do CRF/MS, em regiões do Estado de MS, consideradas com alto risco de disseminação do Coronavírus em conformidade com os boletins epidemiológicos publicados pelas Autoridades Sanitárias, cujos municípios serão definidos de forma departamental, em caráter confidencial, garantindo o sigilo dos comandos.
Art. 3º - Estabelecer medidas de prevenção interna na sede do CRF/MS, nos termos do anexo I do presente ato.
Art. 4º Os casos omissos serão avaliados e despachados pela gerência com validação da presidência.