CRF/MS reforça apoio aos candidatos farmacêuticos, veja aqui propostas de cada um

A poucos dias das eleições, o CRF/MS reforça o apoio aos candidatos farmacêuticos e visando contribuir com o processo eleitoral de 2012, abre espaço para eles exporem suas ideias aos eleitores, para que juntos possam construir propostas que promovam a área da Saúde e o fortalecimento da profissão.

O CRF/MS quer, além de fiscalizar e garantir à população a qualidade dos serviços de saúde, contribuir também para a construção de uma sociedade melhor e para o exercício do voto sério e responsável no dia 07 de outubro. No próximo domingo tenha consciência e lembre-se que as mudanças que desejamos na política começam a partir do voto de cada um.

Aqui queremos estender a mão aos colegas, encorajando-os e permitindo que divulguem seus propósitos, para que juntos possamos fazer a diferença nas urnas.

Campo Grande

Entre os candidatos farmacêuticos, está Ronaldo Abrão. Presidente licenciado do CRF/MS e candidato a vereador em Campo Grande, tem como proposta fiscalizar os atos do executivo com relação à administração e gastos, melhorar a qualidade de vida da população, ouvindo ideias e propondo soluções. Além de lutar pela humanização no serviço público, principalmente na área de saúde.

Como farmacêutico quer implantar um serviço farmacêutico de qualidade e lutar pelo aumento do quadro e de qualificações dos profissionais, incluindo dar melhores condições de trabalho.

Abrão propõe a criação do horto municipal de plantas medicinais e a instalação da farmácia viva para a distribuição gratuita de fitoterápicos e cartilhas, explicando a forma de preparo e uso das plantas medicinais.

Para conhecer melhor as propostas e deixar suas sugestões ao candidato, em Campo Grande, Ronaldo Abrão, acesse: www.ronaldoabrao.com.br.

Dourados

Em Dourados, o farmacêutico Racib Panage Harb é candidato a vereador pelo município. Presidente da Associação dos Farmacêuticos de Dourados e Região, Racib defende a fiscalização de contratos e licitações, elaboração do Código Sanitário Municipal e a definição e implantação da Política Municipal de Assistência Farmacêutica em Dourados.

Como farmacêutico, vai lutar pela aprovação do plano de cargos e salários dos profissionais do SUS, além de propor a obrigatoriedade da execução do hino nacional e municipal nas escolas do município, resgatando a educação moral e cívica.

Racib também defende a elaboração da lei para substituição gradativa de árvores que danificam as calçadas e põem em risco a população.

Para dar sugestões e conhecer de perto as propostas do candidato a vereador em Dourados, Racib Panege Harb, acesse: www.facebook.com/racib.harb.

Brasilândia

Em Brasilândia, o farmacêutico Jorge Justino Diogo, vice-prefeito é hoje candidato à prefeitura no município. Entre as propostas está o investimento na contratação de médicos e valorização dos servidores da saúde. Para gerar empregos, Jorge Diogo vai promover parceria junto às empresas e utilizar recursos dos Governos Estadual e Federal na implantação de indústrias na cidade.

Jorge Diogo propõe também a reestruturação do comércio local, incentivando parcerias de aquisição de produtos ou serviços diretos no município de Brasilândia.

Com a experiência de vice-prefeito, o farmacêutico tem como meta buscar junto ao Governo Federal a implantação de postos policiais em bairros e assentamentos da cidade. Além de adquirir novas viaturas policiais.

Para acompanhar o trabalho proposto pelo candidato a prefeito em Brasilândia e deixar sugestões, acesse: www.facebook.com/AmigosdeBrasilandia.

Rio Brilhante

Em Rio Brilhante, a farmacêutica bioquímica Tânia Mara Martins Cerveira de Castro é candidata à prefeitura. Vice-prefeita por dois mandatos, Tânia tem experiência também como vereadora no município entre os anos de 1997 a 2003.