CRF/MS se mobiliza junto aos farmacêuticos para vencer os desafios da saúde

Diretores, conselheiros e colaboradores do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul estão mobilizados para atuar junto com os farmacêuticos nessa luta contra a Covid-19, dengue e gripe.
O presidente do conselho, Flávio Shinzato, determinou que as equipes técnicas de trabalho desenvolvam atividades e canais de comunicação para dar voz aos farmacêuticos. “Mais uma vez a sociedade está enfrentando um momento difícil de somatório de patologias. E ela está na nossa porta, no hospital, no laboratório na farmácia. Onde tem um farmacêutico, ela está procurando. Sintam-se acolhidos por nós a todo momento, para que possam exercer a sua autoridade farmacêutica dentro de seu estabelecimento, do amparo legal, para promover e prevenir a saúde de seus clientes. A sociedade precisa dos farmacêuticos e nós estamos juntos nessa”, destacou o presidente. O CRF/MS está vigilante no que for preciso para apoiar os farmacêuticos no exercício da profissão, o conselho também pede respeito das autoridades em geral e da população para com a classe. Os Grupos Técnicos e Assessores do conselho já estão atuando e à disposição da classe profissional. Além disso, o CRF/MS está em constante contato com o Conselho Federal de Farmácia e suas conselheiras federais para ampliar o apoio junto às demandas nacionais.