CRF-MS se organiza para transmitir Reuniões de Plenário ao vivo
A assessora de Eventos e Relacionamento do CRF-MS, Ana Cristina, se reuniu nesta tarde com especialista em audiovisual, Marcelo Arruda, para tratar dos detalhes finais de implantação do projeto de transmissão ao vivo das reuniões de plenário. O objetivo é ampliar a utilização da tecnologia para aproximar os farmacêuticos do expediente do Conselho. Com a inovação dos CRFs, a chegada da transmissão ao vivo já é uma realidade e em Mato Grosso do Sul os trabalhos passarão a ser transmitidos a partir do próximo mês.
O diretor Secretário do CRF-MS, Claudemyr Soares, explica que "é preciso dar a máxima transparência e divulgação dos trabalhos realizados na autarquia federal e isso inclui as atividades dos conselheiros. A equipe administrativa também se organizará para este novo momento e quanto mais transmissões, melhor serão as oportunidades dos profissionais e empresários do setor estarem acompanhando cada passo do CRF, afinal, estamos trabalhando para todos", explica o diretor que reforça a necessidade de mostrar a todos como funciona uma Reunião de Plenário, quais regras e legislações o CRF tem que seguir, qual a diferença entre a atuação do CFF para o Conselho Regional, entre outros fatores que vão marcar esse novo momento da tecnologia.
Ainda de acordo com a assessora Ana Cristina, "vamos finalizar o projeto, debater em reunião de Diretoria e apresentar aos conselheiros regionais, bem como oferecer instrução a todos. Será um marco na forma de aproximar o CRF do setor farmacêutico".
As transmissões também beneficiarão a comunidade acadêmica que conhecerá desde já o funcionamento e a importância do Conselho para a profissão e a população. Acompanharam a reunião de trabalho de hoje o assessor institucional, Dendry Rios, e a colaboradora do setor de Eventos, Thalita Silva.
![](https://crfms.org.br/wp-content/uploads/2024/04/capa-noticias-site-2024-1.png)
Mais detalhes sobre a transmissão serão divulgados em breve de maneira que todos possam acompanhar as reuniões de plenário e participar de qualquer município do Estado.