CRF/MS tem apoio da prefeitura de Ponta Porã para realizar o II Congresso Binacional

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, esteve em Ponta Porã na última sexta-feira, em reunião com o prefeito Ludimar Novais, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Michele Brizueña e a diretora de Turismo, Juliana Sousa, para fechar o apoio ao II Congresso Binacional Brasil-Paraguay de Farmácia e Análises Clínicas. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

O CRF/MS garantiu o apoio da prefeitura na viabilização do Centro de Convenções do município e ainda toda a estrutura de cerimonial, fotografia e um grupo de danças típicas para a abertura. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e toda equipe. Ludimar Novais tem uma mentalidade aberta e está empenhado no crescimento da cidade. A prefeitura viu nosso congresso com bons olhos principalmente por se tratar de um evento internacional”, disse Abrão.

O II Congresso Binacional será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, em Ponta Porã e tem como tema “Farmacêuticos do Brasil e Paraguay unidos em um novo momento da profissão e da Saúde Pública”.

Depois de Ponta Porã, o presidente do Conselho se reuniu em Maracaju com o presidente da Asfarma (Associação dos Farmacêuticos de Maracaju) Kalil Nabhan de Barros e também fechou a parceria para realização do Congresso.

A diretoria do CRF/MS está atuando em todas as frentes. Dentro da programação, o Conselho garantiu também a realização da plenária itinerante do CFF. “Na parte de cultura, vamos ter boas surpresas na abertura e além disso está quase certa a realização do Fórum Estadual de Assistência Farmacêutica. O Conselho está contactando patrocinadores na expectativa deste ser um evento de maior sucesso do que o I Congresso”, ressaltou Abrão.

Nesta terça-feira o CRF/MS abre espaço e convida a todos os farmacêuticos para participar mandando sugestões para a reunião que vai discutir a grade científica do evento. Sugestões de temas podem ser enviadas também para o e-mail imprensa@crfms.org.br. A reunião é aberta e será realizada às 16h, na sede do Conselho.