CRF/MS tem todas as propostas aprovadas em Reunião Geral e será pioneiro na emissão da Certidão Online

A proposta foi aprovada pelo Federal, que designou ao CRF/MS, pioneiro na iniciativa, que seja o Conselho piloto na implantação do sistema para todo País

O CRF/MS teve todas as propostas apresentadas durante a Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, aprovadas pelo CFF. A diretoria do CRF/MS sugeriu a regulamentação da emissão da Certidão de Regularidade por meio de sistema eletrônico, possibilitando consulta quanto à validação da respectiva certidão por qualquer órgão interessado de forma online, conforme procedimento atualmente realizado pela Receita Federal.

A proposta foi aprovada durante a Reunião Geral entre Conselho Federal de Farmácia e Conselhos Regionais, que designou ao CRF/MS, pioneiro na iniciativa, que seja o Conselho piloto na implantação do sistema para todo País. O procedimento, além de reduzir custos, garante maior agilidade e facilidade no processo, assim como, autenticidade e vigência do documento.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, ressaltou que como de costume, Mato Grosso do Sul traz mais uma vez a inovação, fazendo a Certidão de Regularidade em tempo real.

"Seremos pioneiros e pilotos nessa ação dando maior rapidez e agilidade na documentação e ainda impediremos que empresas irregulares continuem a competir em igualdade com as regulares. Continuamos na nossa proposta de modernidade que avança com a profissão e protege a sociedade", declarou Abrão.

Entre as demais sugestões acatadas, a diretoria do CRF/MS conseguiu a revisão da íntegra da Resolução 357/01 que aprova o regulamento técnico de boas práticas de Farmácia e ainda a Resolução 556/11. Ao final das propostas, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, garantiu espaço para divulgação do II Congresso Binacional de Farmácia e Análises Clínicas aos representantes dos demais CRF’S, que será realizado pelo Conselho entre os dias 29 a 31 de agosto, em Ponta Porã.

Representando o CRF/MS, participam da Reunião Geral, além do presidente Ronaldo Abrão, o vice-presidente, Wilson Hiroshi, o assessor jurídico Marcelo Alexandre da Silva e o Conselheiro Federal Suplente Osnei Okumoto.