CRF/MS tem uma cadeira no Conselho Estadual Antidroga
O CRF/MS atuará também no combate às drogas. Desde abril deste ano, a entidade conquistou uma cadeira no Cead (Conselho Estadual Antidroga), ocupada pela diretora Roberta Barbosa Lopes Francisco. A expectativa é que a farmacêutica contribua para as discussões, principalmente àquelas relacionadas ao uso de medicamentos.
”Quando se fala em drogas inclui as lícitas e ilícitas, portanto, é fundamental a participação do CRF/MS neste Conselho”, diz o presidente do Cead, o promotor de Justiça Sérgio Harfouche.
Roberta destaca a importância de discutir o tema. “Sempre que o CRF/MS for convidado a debater assuntos como este, aceitará o convite porque é uma forma que os diretores têm de prestar mais um serviço à sociedade. Famílias são destruídas pelas drogas e as pessoas não podem ficar alheias ao problema. O Conselho Estadual Antidroga desempenha um belo trabalho e o CRF/MS quer ajudar nesta ação”, completa Roberta.
O Cead é um órgão composto por representantes de entidades que tenham ligação com políticas públicas de combate às drogas. Segundo Harfouche, a atribuição do Conselho não é a repressão e sim a prevenção.
Evento – O Cead prepara a 11ª Semana Nacional Antidroga, que será realizada de 19 a 26 de junho. O objetivo do evento é conscientizar e mobilizar da sociedade sul-mato-grossense, em relação à prevenção ao consumo de drogas.
Entre as atividades, haverá caminhada contra o uso de drogas, pré-agendada para 20 de junho, além de palestras e campanhas educativas com distribuição de folders. A abertura oficial do evento será dia 19, na Câmara Municipal de Campo Grande.