CRF/MS trabalha para oferecer cursos, mini cursos e palestras gratuitas durante 2011

Com o crescimento do mercado, as perspectivas de abertura de novas vagas para farmacêuticos são promissoras. Porém, somente oferecer descontos não traz confiabilidade. Para Ronaldo Abrão, presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS, a presença do profissional em farmácias e drogarias, mais do que uma exigência legal, pode representar um diferencial competitivo. Por isso, Ronaldo procurou estabelecer diversas parcerias em prol da categoria. E os primeiros frutos já começam a surgir. Em 2011, o CRF/MS, está programando uma série de cursos, mini cursos, congressos, workshop e palestras, com o objetivo de qualificar e tornar o farmacêutico sul-mato-grossense, esse diferencial que o mercado farmacêutico exige, afirmou o presidente do Conselho. Nossa intenção é realizar, a cada mês, uma palestra ou curso gratuito. Para isso esperamos contar com a efetiva participação dos farmacêuticos sul-mato-grossenses, inclusive com sugestões de temas que possam ser abordados nos eventos. NÚMEROS NO BRASIL São mais de 114 mil farmacêuticos no País, a grande maioria atuando no varejo, embora a profissão permita exercer cerca de 70 diferentes atividades em diversos setores. Em farmácias e drogarias, a lei exige que estejam presentes em horário integral. Eles zelam pelo cumprimento das normas vigentes, gerenciam o giro de medicamentos controlados, além de orientar os clientes sobre o uso correto de remédios e até mesmo sugerir a melhor solução, em casos que prescindam de prescrição médica. Dados da Asap, empresa de recrutamento e seleção de executivos de média gerência, o ano de 2010 fechou com um aumento de 108% nos projetos. O número é resultado de um mercado pós-crise extremamente aquecido e um ano marcado por disputa de talentos. Segundo a Asap, o setor que mais contratou este ano foi o Mercado Financeiro (39%), seguido pela Indústria e Infraestrutura (35%), Consumo e Mercado Farmacêutico (18%) e TI e Telecom (8%). MS Em Mato Grosso do Sul, 2.319 farmacêuticos estão inscritos no CRF/MS e aptos a exercer a atividade. Todos os anos, aproximadamente 220 novos profissionais são formados pelas Universidades particulares, estadual e federal existentes. No site do CRF/MS, no link classificados, é possível encontrar oferta de vagas no mercado de trabalho e ainda de profissionais disponíveis. As informações divulgadas são de responsabilidade dos estabelecimentos ou profissionais que utilizam o espaço e a oportunidade oferecida pelo Conselho. Para informações dos classificados e ainda agenda de eventos acesse aqui.