Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

CRF-MS vai intensificar divulgação de campanha para combater a violência contra a mulher

Os casos são assustadores em várias regiões do Brasil e em Mato Grosso do Sul não é diferente. A violência contra a mulher tem se tornado um pesadelo no expediente delas e para ampliar a informação e a sensibilização da sociedade sobre este tema, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) lançará na próxima Reunião de Plenário uma campanha para contribuir com a proteção das mulheres.

As iniciativas vão contar com a ampla divulgação em todos os canais de comunicação do CRF-MS e parceiros. A proposta que será levada aos conselheiros regionais está sendo discutida pela presidente Daniely Proença e a diretora Tesoureira, Maria de Lourdes Oshiro. A presidente já reuniu a equipe institucional e pediu empenho na elaboração de campanha que consiga atingir os 79 municípios do Estado. “É nosso compromisso com as mulheres farmacêuticas e demais trabalhadoras dos estabelecimentos de saúde. Não podemos mais aceitar esse tipo de coisa que sempre foi e será crime, independente do grau de violência. Vamos buscar apoio aos órgãos de segurança pública, buscar o comprometimento dos estabelecimentos farmacêuticos para que ajudem a propagar essa informação da importância de proteger as mulheres desses criminosos que podem estar em qualquer lugar”, afirma Daniely Proença.

A diretora Maria de Lourdes Oshiro destaca que “o CRF-MS é um parceiro e protetor da profissão e todos sabem disso. As mulheres profissionais de saúde, estudantes e demais trabalhadoras de farmácias, drogarias, laboratórios, hospitais, clínicas, industrias, todas devem saber que o CRF-MS não está parado. Vamos nos juntar as autoridades policiais e conquistar essa defesa que todas tem direito. Isso prova o quanto o CRF sempre esteve ao lado dos profissionais, em especial as mulheres que são maioria nesse profissão que é tão importante para a comunidade”.

A ideia é intensificar com cartazes, divulgação em site, painéis de led, rádios e muita orientação. Os órgãos de segurança pública são estratégicos nesse combate a violência contra a mulher. “O CRF-MS já desenvolveu a campanha “X na Mão” que foi tema do Conselho Nacional de Justiça. Foi uma campanha para combater a violência doméstica, mas precisamos combater de um modo geral. Diante disso, tivemos êxito e ajudamos a evitar os crimes mas agora vemos que é preciso voltar com a campanha para proteger essas trabalhadoras”, destaca a presidente do CRF-MS, Daniely Proença.

A ideia também objetiva incluir na campanha o Conselho Federal de Farmácia e os demais conselhos regionais de farmácia dos outros Estados.