CRP14 e conselhos da saúde promovem manifestação por mudanças no Ato Médico

Está prevista para o dia 9 de março, próxima terça-feira, a manifestação nacional pela rejeição do chamado PL (Projeto de Lei) do Ato Médico, que tramita no Senado Federal. Se for aprovado, o PL representará um retrocesso para a saúde, prejudicando a autonomia das outras 13 profissões da área e impedirá a organização de especialidades multiprofissionais em saúde. Em Campo Grande, o CRF 14 (Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT), juntamente com o Cref 11 MS/MT (Conselho Regional de Educação Física 11ª Região MS/MT), Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem), CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), CRFa6 (Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região), CRESS-21 (Conselho Regional de Serviço Social 21ª Região e Centros Acadêmicos das universidades, realizará, a partir das 8 horas, na Praça Ary Coelho, uma manifestação pacífica para esclarecer a população a respeito das conseqüências que o Ato Médico trará. A mobilização é importante para que o Senado não aprove os pontos do PL que interferem no trabalho de outras profissões que não a médica. Para mais informações a respeito do assunto, acesse: www.naoaoatomedico.org.br .