CVV capacita 25 pessoas em Programa de Seleção de Voluntários

O CVV (Centro de Valorização da Vida) capacitou 25 pessoas no Programa de Seleção de Voluntários, realizado neste último domingo, na sede do Centro, no bairro Monte Líbano.

O Programa é realizado a cada quatro meses para preparar o voluntário no atendimento às ligações. Segundo o coordenador do CVV, Roberto Sinai, o papel do voluntário é ouvir naquele momento e trabalhar com ferramentas de desabafo.

“Não estamos para dar conselho, nem direcionamento e sim para escutar. Ser o amigo naquele momento. Fazer esse acolhimento”, explica.

O CVV precisa constantemente reforçar o quadro de voluntários. Cada um deles trabalha voluntariamente quatro horas semanais. Hoje o Centro conta com ajuda e dedicação de 50 pessoas, que atendem em média 3 mil ligações mensais.

“Mas ainda estamos deixando de atender 5 mil”, completa Sinai. Por conta disso o Centro pede ajuda à população para a solidariedade.

O atendimento é feito através do telefone 141 todos os dias da semana, pessoalmente, por correspondência ou por e-mail.

Para se tornar um voluntário basta ser maior de 18 anos e ter espírito solidário. O CVV fica na rua Professor Severino Ramos de Queiroz, 45, Monte Líbano. Os telefones de contato são o 141, que funciona diariamente. Para informações, o contato é o 9689-4033.