Décima Semana Antidrogas tem programação diversificada

A décima edição da Semana Nacional Antidrogas tem programação diversificada e a abertura será na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19h30 de sexta-feira (19/06). Durante o evento haverá caminhada, palestras e até incineração de entorpecentes. No cronograma estão previstas atividades até 26 de junho. Na solenidade de abertura serão condecoradas pessoas que atuam no combate às drogas. O Conselho Estadual Antidrogas, responsável pela organização do evento, entregará “Certificados de Valorização da Vida” e também lançará os Fóruns Estadual e Regionais Sobre Drogas. No sábado (20/06), será realizada a “Caminhada pela vida”, com concentração na Praça Ary Coelho, às 15 horas. Depois haverá shows com artistas regionais. Às 8 horas do domingo, haverá o projeto “Orientando-se no Parque”, que será no Parque das Nações Indígenas, onde serão feitas atividades alusivas ao combate às drogas. No dia 22 de junho o evento programou o “Comando da Sobriedade no Trânsito”. Os integrantes do Conselho ficarão durante todo o dia na BR-163, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). No dia seguinte, haverá uma mesa de conversão para discutir o tema na Seleta Sociedade, das 8 horas às 14 horas. Já no dia 25 de junho será feita a incineração de entorpecentes apreendidos pela Polícia. O frigorífico Bertin fará a queima das drogas a partir das 8 horas. Para fechar a programação, haverá a premiação de cartazes na Câmara Municipal de Campo Grande. O CRF/MS tem uma cadeira no Conselho Estadual Antidrogas e apóia a realização do evento. O cargo é ocupado pela tesoureira Roberta Barbosa Lopes Francisco.