Dengue: CRF-MS e SESAU capacitam farmacêuticos para atuar em arboviroses
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) realizaram mais um treinamento de alto nível para qualificar os farmacêuticos, gestores e demais colaboradores para atuar no manejo e cuidados com as arboviroses.
A dengue é uma preocupação de toda a população e por isso o treinamento está sendo oferecido para capacitar o maior número de profissionais de saúde. "Os estabelecimentos farmacêuticos são estratégicos no atendimento as demandas da dengue e a população confia no conhecimento técnico dos farmacêuticos. O CRF-MS mais uma vez faz a diferença oferecendo conteúdos que aprimoram a assistência dada a população todos os dias", diz a presidente Daniely Proença.
A diretora do CRF-MS, Maria de Lourdes Oshiro, e a conselheira federal de farmácia Márcia Gutierrez Saldanha, acompanharam a abertura do evento e reforçaram a presença e atuação dos conselhos no combate a dengue e também nos atendimentos.
Na abertura do treinamento, a presidente Daniely Proença, e o assessor técnico do CRF-MS, Adam Macedo Adami, foram congratulados com uma homenagem expressiva da atuação do CRF-MS nas tratativas relacionadas a arboviroses ao longo dos anos.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande compartilhou com o conhecimento com todos e foi representada pela superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, que estava acompanhada de técnicos do órgão, entre eles os gestores Marcos e Wagner da equipe de vetores da SESAU. Na programação, especialistas detalharam os temas relevantes no manejo e as informações estratégicas para atender a população.
O evento foi um sucesso e a meta do CRF-MS agora é expandir esse treinamento para várias regiões do Estado. Mais informações: (67) 99844-9371.