Diretoria do CRF/MS se reúne com membros do Cosems

O encontro abordou os problemas e dificuldades encontradas pelos secretários municipais de saúde

Os membros do COSEMS/MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) solicitaram uma reunião com o CRF/MS. O encontro foi nesta terça-feira (10) e abordou os problemas e dificuldades encontradas pelos secretários municipais de saúde, como falta de farmacêuticos nos quadros das secretarias de saúde, dificuldade financeira dos municípios, impossibilidade de contratação de novos profissionais devido ao comprometimento atual das receitas dos municípios com folha de pagamento.

Estiveram presentes a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, o assessor técnico, Adam Macedo, o diretor tesoureiro, Flávio Shinzato e a Conselheira Federal, Márcia Saldanha.

“A diretoria do CRF/MS apesar de sensível aos problemas relatados pelos gestores públicos, manifestou sua preocupação com relação ao número de farmacêuticos das secretarias municipais de saúde, que não aumentou nos últimos anos apesar da abertura de novas unidades de saúde. E informou a todos sobre a responsabilidade institucional do Conselho em fiscalizar o cumprimento da lei 5991/73 E 13.021/14”, destacou o assessor técnico do Conselho, Dr. Adam.