Diretoria leva o CRF/MS para perto dos profissionais do interior do Estado
Diretores estreitam laços com a categoria e levam o CRF/MS para perto dos farmacêuticos do interior de Mato Grosso do Sul. Agora foi a vez dos profissionais de Três Lagoas que estiveram reunidos com o presidente da entidade, Ronaldo Abrão, dia 19 de junho. Na ocasião, o presidente do Sinfarms (Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul), Luiz Gonçalves Mendes Júnior, também explicou à classe a luta que as duas entidades desenvolvem em benefício da categoria.
Abrão esclareceu aos farmacêuticos que o CRF/MS é reconhecido nacionalmente pelo desempenho da função pela qual foi criada, a fiscalização. Entretanto, o presidente pontuou que a diretoria da entidade realiza ações voltadas à categoria e que, para isto, precisa estar em contato com todos os profissionais e saber deles os seus anseios.
“Fomos a Três Lagoas mais para ouvir, esclarecer dúvidas e receber sugestões. O CRF/MS tem uma administração transparente e prova, a cada dia, que representa de fato a categoria”, ressaltou Abrão.
O presidente destacou que a aproximação com os profissionais do interior, uma das metas traçadas pela atual administração, começou por Dourados, seguiu para Três Lagoas e será realizada em outros municípios.
No cronograma de atividades, estão previstas reuniões em Corumbá, Aquidauana, Chapadão do Sul, Ivinhema, Mundo Novo, Ponta Porã, Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina e Coxim somente na primeira etapa.
Sinfarms – Em contato com os profissionais de Três Lagoas, o presidente do Sinfarms, Luiz Gonçalves Mendes Júnior, demonstrou a luta do Sindicato e do CRF/MS em benefício da categoria e esclareceu questões salariais.
Ele falou das dificuldades enfrentadas para o fechamento do piso salarial dos farmacêuticos, atividade exclusiva do Sinfarms. “O sindicato patronal sempre emperra a negociações e nós precisamos nos unir e nos organizar”, disse. Ele sugeriu que os profissionais criem uma associação para regionalizar as discussões relacionadas à classe.