Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Edital SESAU/FIOCRUZ: CRF-MS anuncia oportunidade para Farmacêuticos atuarem na saúde publica

Sempre antenado nas oportunidades, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do (CRF-MS) anuncia que nesta sexta-feira, 24 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) dará início às inscrições para o programa de residência multiprofissional em saúde da família, com 4 vagas para farmacêutico, as inscrições se encerram no dia 10 de fevereiro.

A prova é de caráter eliminatório e classificatório, sendo composta por 50 questões valendo dois pontos cada. O valor da bolsa do residente é de R$ 4.106,09 reais. O programa tem duração de dois anos, iniciando em março/2025.

O programa de residência multiprofissional em saúde da família SESAU/FIOCRUZ é composto por sete áreas profissionais, entre elas a farmácia.

Dentre as principais atividades desenvolvidas pelos farmacêuticos no programa podemos destacar:

1) Dispensação de medicamentos de uso habitual para condições agudas e crônicas, e de programas de saúde pública com tratamento para tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, medicamentos sujeitos a controle especial, entre outros.
2) Escuta qualificada e classificação de risco à demanda espontânea nas unidades de saúde
3) Vigilância em saúde com foco no alcance de indicadores da atenção primária à saúde
4) Consultas farmacêuticas,
5) Consultas compartilhadas com outros profissionais de saúde de acordo com as demandas dos pacientes.
6) Visitas domiciliares.

Mais informações do edital. Acesse o documento abaixo, ou acesse o Site da SESAU clicando no link .