Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Efeitos adversos a medicamentos são tema da “Entrevista Farmacêutica”

O entrevistado será o DR. ROGÉRIO HOEFLER

A “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, ao vivo, nesta quarta-feira (15.07.15), às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), abordará os efeitos adversos a medicamentos. A “Nacional da Amazônia" é uma emissora da estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

O entrevistado será o DR. ROGÉRIO HOEFLER. Farmacêutico graduado pela Universidade Católica de Santos e pesquisador no Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), seção do Conselho Federal de Farmácia (CFF), DR. ROGÉRIO HOEFLER atua no Cebrim, também, como editor do boletim “Farmacoterapêutica”. Integrou a Comissão Técnica Multidisciplinar de Revisão da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais e a Subcomissão de Elaboração do Formulário Terapêutico Nacional da Rename (Relação Nacional de Medicamentos). É, ainda, membro do Comitê Nacional de Promoção do Uso Racional de Medicamentos.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.