Em Corumbá, CRF/MS apresenta delegado honorário durante reunião com farmacêuticos da região

O CRF/MS apresentou nessa quarta-feira o delegado honorário que vai atuar na região de Corumbá e Ladário, Marcelo Palmeira, aos farmacêuticos dos municípios. A apresentação aconteceu durante a reunião que o presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, fez com os profissionais em Corumbá.

Além de explicar a função do delegado, Ronaldo Abrão falou sobre as atribuições do Conselho, ouviu e colheu sugestões e críticas para serem trabalhadas ao longo do próximo ano.

"Foi muito boa, os farmacêuticos manifestaram que o CRF/MS precisa fazer isso mais vezes. Tiramos várias dúvidas em relação às ações do Conselho", afirmou Abrão. Normalmente, tais questionamentos poderiam ficar sem resposta ou ainda demorar, para isso, o Conselho implantou os cargos de delegados honorários em 13 regiões do Estado.

"A ideia do delegado é de grande valia. Nosso delegado em Corumbá é atuante, interessando e já se dispôs também a movimentar a Associação dos Farmacêuticos", completou Abrão.

Justamente para trabalhar neste incentivo, de se instaurar uma associação, é que acompanhando o presidente do CRF/MS estava o também conselheiro e presidente da Asfarma (Associação dos Farmacêuticos de Maracaju), Kalil Nabhan de Barros.

"Com o auxílio do delegado Marcelo, vamos promover cursos gratuitos para a categoria já no primeiro semestre de 2015", anunciou Abrão. Os eventos, segundo o presidente, se estendem para toda comunidade farmacêutica do Estado. Basta apenas que os farmacêuticos se organizem e solicitem a presença do CRF.

Para o delegado honorário do CRF/MS em Corumbá e Ladário, Marcelo Palmeira, esta é uma iniciativa que só tende a trazer sucesso. "Já fui Secretário Geral do CRF/MS, conselheiro e é uma grande honra ter recebido este convite de assumir essa responsabilidade para com os meus colegas e para com o Conselho. É de grande valor e só vem a acrescentar à nossa classe que precisa ser cada vez mais unida", ressaltou Marcelo.