Em encontro produtivo, CRFs do Sul e Sudeste elogiam pauta e já marcam próximo evento em Minas Gerais

O próximo Encontro dos CRF's das Regiões Sul e Sudeste e Centro Oeste do Brasil será em março, no Estado de Minas Gerais

O encerramento do "Encontro CRF/MS com os Conselhos Regionais de Farmácias das Regiões Sul e Sudeste do Brasil" mostrou o quanto os assuntos colocados em pauta foram produtivos e o peso que os CRF@2023MCs das regiões Sul e Sudeste com o CRF/MS têm em conjunto. A ideia de integrar Diretoria, Fiscalização e Assessoria Jurídica em Mato Grosso do Sul foi aprovada por unanimidade e o próximo Encontro já tem data definida: 5 e 6 de março, em Minas Gerais.

"Estes encontros estão sendo excelentes. Estamos tendo a oportunidade de estar aqui com gerentes de fiscalização, fiscais, vice-presidentes, presidentes e isso para mim tem sido extremamente vantajoso, essa aproximação é muito mais satisfatória com a presença de todas diretorias e dos fiscais", ressaltou o vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto.

Precursor destes encontros, o CRF/RS destacou a necessidade dos Conselhos darem as mãos e lutarem pelos mesmos objetivos. "Desde quando entrei no Conselho vi que não se consegue fazer nada sozinho. Um bom exemplo é o Fórum Nacional de Valorização. A profissão tem aí mais de 50 anos e nos 49 andou sozinha. No momento em que todo mundo deu as mãos e pulou por cima de interesses pessoais e institucionais, começou a avançar muito rápido. Juntos nós temos um tamanho e uma força enormes que ninguém pode nos segurar", afirmou o presidente do CRF/RS, Roberto Canquerini.

Roberto completou agradecendo ao CRF/MS por realizar o Encontro em Mato Grosso do Sul. "Estou satisfeito de estimular este contato mais próximo. Sou fã de estar junto, copiar ideias, aprender mais. Nenhum ser humano sabe o suficiente e ver pessoas com mais anos de CRF é bom para trocarmos ideias. Obrigado Ronaldo Abrão por ter aceito o desafio", ressaltou.

O próximo Encontro dos CRF@2023MCs das Regiões Sul e Sudeste e Centro Oeste do Brasil será em março, no Estado de Minas Gerais. O tesoureiro do CRF/MG, Marcos Luiz de Carvalho foi quem fez o convite, em nome do presidente do CRF/MG, Vanderlei Eustáquio Machado, para ser o anfitrião de 2015. "O mais importante destes encontros é estabelecer padrões das ações e trocar experiências, vivenciando o dia-a-dia dos outros Conselhos", explica.

Sobre sediar o evento, Marcos define que o Encontro de 2015 vai consolidar as informações dos dois realizados no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso do Sul. "Vamos ter também novas solicitações e demandas", completa.