Em MS, maiores CRFs do País se reúnem e elaboram Carta de Bonito ao Conselho Federal

O CRF/MS realiza do dia 30 de outubro ao dia 1º de novembro o "Encontro CRF/MS com os Conselhos Regionais de Farmácias das Regiões Sul e Sudeste do Brasil" no Hotel Zagaia, em Bonito. Da reunião, os maiores Conselhos do País vão formatar a "Carta de Bonito", documento que será encaminhado ao Conselho Federal de Farmácia com todos os pontos discutidos durante os três dias.

A iniciativa de sediar o encontro surgiu da visita do CRF/MS ao Encontro de Fiscalização das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ocorrido em agosto, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Promovido pelo CRF/RS, à época Mato Grosso do Sul se propôs e teve a sugestão acatada para realizar este evento.

"É um encontro produtivo, a pauta de hoje foi inteiramente vencida. Discutimos assuntos relevantes e os problemas que são comuns a todos os CRF@2023MCs", comentou o presidente do Conselho, Ronaldo Abrão.

Além da Diretoria, serão discutidos paralelamente, assuntos pertinentes às Assessorias Jurídicas e Fiscalização. "Estão reunidos aqui os maiores CRF@2023MCs do País em uma reunião inédita que só vai fortalecer a união dos farmacêuticos", completou Abrão.

A "Carta de Bonito" vai documentar todas as decisões que saírem do encontro com a contribuição dos CRF@2023MCs do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

"As reuniões só tem objetivos se tiverem, a partir do consensual, um documento e que a gente cobre estas decisões para que elas realmente se efetivem. Através da Carta de Bonito, este será o primeiro passo. Não podemos ter ações distintas, precisamos seguir o mesmo Norte", enfatizou a secretária geral do CRF/PR, Marisol Muro.