Em nova fase, CRF/MS divide Estado em regiões e nomeará Delegados

Para aproximar ainda mais o Conselho dos farmacêuticos do interior do estado, o CRF/MS vai instaurar, ainda este ano, o cargo de "Delegado Honorário do CRF/MS" em todas as regiões do Estado. Anunciado na Plenária Itinerante outubro, em Ponta Porã e aprovado na última Reunião Plenária, agora em novembro, o Conselho dividiu o Estado em 13 regiões onde nomeará em cada uma delas um farmacêutico como delegado. Quando o Conselho esteve em Ponta Porã, viu a necessidade da região Sul em ter um representante que fosse a ponte entre a categoria e a autarquia. À época, a farmacêutica Maria Graciela Ayala, de 54 anos, destacou a plenária como proveitosa. "Tomara que eu veja muitas outras vezes reuniões aqui". O depoimento dela reflete a necessidade de uma ligação direta, colocando em cada ponto do Estado um farmacêutico apto e disposto a trabalhar pelos profissionais. Para o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a aproximação é para dar voz aos farmacêuticos do interior dentro do Conselho. "Vamos possibilitar que o farmacêutico, na sua região, possa ter um representante que irá levar seus questionamentos, necessidades, sugestões e assim a diretoria poderá administrar melhor sabendo o que pensa e o que precisa o profissional de cada local", destacou Abrão. Em breve, o CRF/MS anunciará quem serão os delegados.