Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Em reunião com farmacêuticos, CRF/MS esclarece dúvidas sobre legislação

Ronaldo Abrão aproveitou para incentivar a formação de associação de farmacêuticos

Durante reunião com os farmacêuticos na última sexta-feira (16), em Chapadão do Sul, o presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) do Estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Ronaldo Abrão, tirou dúvidas dos profissionais quanto à legislação e aproveitou para incentivar a formação de uma associação dos farmacêuticos.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em atendimento à solicitação da Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul para em conjunto achar soluções diante dos problemas com as farmácias do município.

Além do presidente do CRF/MS, Dr. Ronaldo Abrão, esteve presente na reunião o assessor jurídico do CRF/MS, Dr. Marcelo Alexandre da Silva, esclarecendo dúvidas sobre o entendimento da legislação como horário de almoço, atendimento em domicílio, e entrega de medicamentos pelo farmacêutico.

Na ocasião, os farmacêuticos presentes aproveitaram para fazer solicitações relativas a procedimentos burocráticos do CRF/MS.

O presidente do CRF/MS, Dr. Ronaldo Abrão ressaltou a importância de se formar uma associação de farmacêuticos. “Aproveito para incentivar a formação de uma associação no município, pois entendo que os problemas quando são resolvidos em conjunto, as soluções são muito mais harmoniosas além de fortalecer a categoria nas suas lutas”, disse.

No término da reunião, em nome da diretoria, Abrão se colocou à disposição para voltar ao município sempre que necessário.