Em reunião com lideranças farmacêuticas, CRF/MS discute formação de comissões assessoras da diretoria

As comissões possuem como competência desenvolver projetos e propor ações

O Conselho trouxe para a pauta de discussões da nova diretoria, na semana que se encerrou, a implementação de comissões assessoras da diretoria do CRF/MS. A reunião entre lideranças farmacêuticas fortaleceu a ideia e iniciou os levantamentos para a criação dos núcleos da gestão 2014/2015.

Regimentalmente, as comissões possuem como competência desenvolver projetos e propor ações voltadas ao segmento profissional da área de estudo da respectiva Comissão, assim como, assessorar a Diretoria do CRF/MS em assuntos que exigem conhecimentos técnicos específicos, por meio de debates e pareceres, além de auxiliar na realização de eventos e palestras da área.

No primeiro momento, diretoria e profissionais conversaram para traçar os trabalhos das comissões de Análises Clínicas, Manipulação e Homeopatia, Ensino e Educação Continuada, Saúde Pública, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, além da reestruturação da comissão de ética.

Estiveram presentes os farmacêuticos Flávio Shinzato, Ana Paula Buzato Zandavalli, Maria Tereza Duenhas Monreal, Ronaldo de Jesus Costa e a diretora tesoureira do CRF/MS, Kelle Luz Slavec.

"É imprescindível para um bom trabalho, estabelecer equipes que pensem em cada área, especificamente e assim, modular e nortear os trabalhos do Conselho, subsidiando a diretoria, trazendo novas idéias, sugestões, e em fim propondo metas de trabalho para cada setor", classificou o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.