Em reunião sobre Plano de Comunicação, CRF’s dão sugestões para campanha

Campanha engloba três frentes: de valorização do profissional farmacêutico junto aos gestores públicos, convencimento da importância e necessidade do profissional e voltada à sociedade

Na reunião sobre a integração do Plano de Comunicação entre o CFF (Conselho Federal de Farmácia) e CRF’s realizada no último dia 11, os Conselhos Regionais deram sugestões para o desenvolvimento de uma campanha nacional e unificada, coordenada pelo CFF.

A campanha engloba três frentes, de valorização do profissional farmacêutico, junto aos gestores públicos, convencimento da importância e necessidade de ter este profissional à frente do medicamento e por fim e mais importante, voltada para a sociedade, mostrando a importância deste profissional e qual é o seu papel tanto na farmácia como em todas as 74 áreas onde pode atuar.

A reunião contou com a participação da assessoria de comunicação e marketing do CFF, coordenados pelo vice-presidente do CFF Valmir de Santi e dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Representando o CRF/MS, o presidente licenciado Ronaldo Abrão considerou a reunião muito produtiva. “Pudemos contatar que cada estado realiza boas ações, no entanto isoladamente e que podemos nos juntar para o desenvolvimento de campanhas unificadas fazendo aquilo que já deu certo em cada CRF”, destaca.

Segundo ele, o maior intuito de campanhas como estas é dar visibilidade a profissão farmacêutica. “Tirando o farmacêutico do anonimato e fazendo dele um profissional procurado e muito mais respeitado”, completa.

A reunião realizada em Brasília foi resultado da apresentação do Plano de Comunicação na Reunião Geral, realizada entre os dias 21 e 22 de março, onde foi apresentada a proposta de promover a integração da comunicação entre Conselho Federal de Farmácia e Conselhos Regionais, para o ano de 2012.

Durante a reunião, representantes do CFF e CRF’s decidiram unificar a divulgação da campanha em rádios e quanto às televisões, trabalhar provocando assuntos de responsabilidade social, que dêem mídia espontânea.