Em visita a Jardim, CRF/MS tira dúvidas e fortalece projeto

O CRF/MS esteve em Jardim na última sexta-feira com o projeto "Me chame que eu vou". A reunião aconteceu a convite do farmacêutico Claudemyr Soares na Câmara Municipal de Jardim. "Muitas dúvidas foram esclarecidas, explicamos a diferença entre Conselho e Sindicato e também estimulamos os profissionais a montarem uma Associação de Farmacêuticos local", conta o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão. Abrão até se comprometeu a programar e realizar um curso para os farmacêuticos na abertura da associação. O farmacêutico Claudemyr Soares, que levou o CRF/MS até Jardim, explicou a importância de se abrir uma associação. "A presença de uma associação local aproxima o grupo do Conselho", diz Claudemyr. Além da associação, o grupo discutiu também a nova metodologia de fiscalização adotada pelo CRF/MS. "A nova sistemática implantada que inova mais uma vez o sistema de fiscalização, tornando-o mais justo, porém sem deixar de cumprir sua finalidade, foi outro assunto esclarecido pelo Conselho", completou o farmacêutico. Criado em 2013 para se aproximar dos farmacêuticos do interior do Estado, o "Me chame que eu vou" leva o Conselho até as cidades para discutir os problemas da profissão farmacêutica. "Fizemos o projeto para poder estar junto aos profissionais do interior e ouvir suas, críticas, sugestões, opiniões e problemas, para poder então elaborar soluções com conhecimento real das mais diversas situações", sintetiza Abrão. Para receber o “Me chame que eu vou”, os farmacêuticos devem entrar em contato com o CRF/MS fazendo a solicitação e mediante disponibilidade da diretoria, o CRF/MS agendará a visita. O requerimento deve ter fundamentado quem propõe a reunião (farmacêuticos locais, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Saúde, proprietários de farmácias), assim como os pontos a serem colocados em pauta e toda a estrutura para o encontro, como um local já específico para receber reuniões. A solicitação pode ser feita direto com a Gerência Executiva do CRF/MS através do endereço eletrônico: gexcrfms@crfms.org.br.