Equipe do CRF/MS participa de treinamento
A importância das pessoas, a simpatia, o interesse, o talento e o profissionalismo foram algumas das palavras mais usadas pelo contabilista, administrador de empresas, escritor e consultor Eduardo Raslan, contratado pelo Conselho Regional de Mato Grosso do Sul – CRF/MS para oferecer um treinamento experiencial, voltado em
Qualidade no Atendimento. Todos os colaboradores do Conselho participaram do evento realizado no último dia 17 de maio, no auditório do órgão.
Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, o objetivo maior do Conselho ao buscar o treinamento foi, além de integrar a equipe de colaboradores, aperfeiçoá-los na prestação de serviços com qualidade e satisfação.
O treinamento, segundo a gerência do CRF/MS, foi o início de um projeto desenvolvido para a equipe do Conselho, que busca estimular a evolução dos integrantes no pensamento reflexivo do contexto atual. Ao final de cada etapa, os colaboradores estarão aptos a desenvolver atitudes, habilidades e competências que levam a busca da superação de desafios, eficiência no trabalho em equipe, comunicação, administração de conflitos. Porém, sempre com o objetivo maior de conquistar a excelência dos serviços prestados aos profissionais farmacêuticos, proprietários de farmácia e a população em geral.
TREINAMENTO
O treinamento dividiu-se em 3 fases:
1ª FASE – Apresentação dos objetivos e alinhamento do grupo
Apresentação de palestra voltada para o atendimento, com realização de dinâmica e integração da equipe;
2ª FASE – Desenvolvimento do TEAL – Treinamento Experiencial ao Ar Livre com ênfase a auto-análise e aprofundamento da situação do indivíduo em um contexto social e profissional;
3ª FASE – Apresentação de palestra relacionada ao tema
Qualidade de Vida e
Atendimento ao Cliente
No encerramento, os colaboradores, presidente e ministrante, confraternizaram com um coquetel, mediante fechamento do encontro oficializado pelo Presidente, que teve participação efetiva durante todo o período de realização e logo, todos receberam os certificados de participação no treinamento.
Palestrante
Eduardo Raslan é contabilista, administrador de empresas - graduado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas, Pós-graduado em Marketing e Administração Financeira, Consultor em treinamento Experiencial ao AR Livre.
é também conselheiro da União Brasileira de Escritores. Atua desde 1998, como consultor de empresas pela Personal Consult Assessoria Ltda, nos estados de Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Tocantins e Rondônia, tendo atendido mais de 1.500 palestras e consultorias nas áreas: financeira; marketing, Organizações e Métodos e Gestão Empresarial. Analista de mercado, com experiência no varejo dos países: Brasil, Espanha, Itália, França, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Israel, Egito, Palestina, Inglaterra, Colômbia e Grécia.
Raslan é ainda autor de cinco livros, entre eles, Telemarketing Passo a Passo, 2. edição. Editora SEBRAE. Gravou várias palestras em DVD como
Excelência no Atendimento e
Qualidade de Vida.