Evento em Dourados surpreende profissionais e acadêmicos

O assunto foi Semiologia e Prescrição Farmacêutica

No dia 12 de maio o CRF/MS levou qualificação para os profissionais e acadêmicos de Dourados e região. A oficina de Semiologia e Prescrição Farmacêutica foi abordada pelos farmacêuticos: Amador Alves Bonifácio Neto, Chimenne Ribas e Alessandra Shawin.

O evento foi organizado pela Comissão de Farmácia Clínica do Conselho. “Com as resoluções 585 e 586 do CFF, o farmacêutico ampliou suas práticas de atividades clínicas, que dentre elas, incluem a consulta Farmacêutica. Com isso, o profissional necessita de conhecimentos que proporcionem a correta investigação dos problemas relatados pelos pacientes referente ao uso de medicamentos. O curso ofertado ofereceu os princípios desta investigação, o qual corresponde a semiologia Farmacêutica. Também foram realizadas simulações de atendimento, resolução de casos clínicos, prática de prescrição farmacêutica, registro em prontuário e encaminhamentos”, destacou o presidente da Comissão de Farmácia Clínica, Amador Alves.

A diretora secretária do CRF/MS, Letícia Castellani , também participou da oficina. “O evento foi excelente com a participação de acadêmicos, professores e profissionais. Todos saíram motivados. Fico muito confiante em ver os jovens empenhados na clínica e prescrição, eles é que serão responsáveis por efetivar e consolidar estas atribuições garantidas nas resoluções”, ressaltou a diretora.

O evento contou com apoio da Unigran de Dourados.