Ex- presidente do CRF/MS recebe homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande

Em comemoração à Semana da Saúde, a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou nesta quarta-feira (20) uma sessão solene para homenagear personalidades que prestam serviços e se destacam por ações de melhoria na área da saúde na capital. Ao todo, 39 pessoas, entre médicos, nutricionistas, enfermeiros, dentistas e um farmacêutico, receberam a Comenda da Saúde. O farmacêutico homenageado foi o ex-presidente do CRF/MS entre os anos 2000 e 2007, Antônio José Paniago Neto (Tonzé), que recebeu a Comenda da vereadora Professora Rose. Tonzé recebeu anteriormente, no ano de 2008, a Comenda de Mérito Farmacêutico, condecoração concedida pelo Conselho Federal de Farmácia aos profissionais que contribuíram para a saúde no Brasil e para a profissão farmacêutica. Para o farmacêutico, receber a Comenda foi um grande reconhecimento e o mesmo divide sua alegria com todos os colegas de profissão. Senti-me lisonjeado com a indicação e apesar de ser o único profissional do setor a ser homenageado no evento, compartilho a Comenda com todos os meus colegas profissionais de farmácia, que atuam sempre em busca de ações para melhorar a qualidade da saúde em nossa cidade, afirma Tonzé. A Semana de Saúde de Campo Grande foi estabelecida por meio da Lei Municipal n° 4.330/05, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB) e vereadora Grazielle Machado (PR), que instituiu no calendário oficial do Município de Campo Grande, a Semana da Saúde.