Falta apenas um mês para a eleição do Conselho Regional de Farmácia

Falta apenas um mês para a eleição do CRF/MS No dia 13 de novembro, os farmacêuticos que estão regulares poderão participar da eleição do CRF/MS. Esta é a oportunidade que os profissionais terão de escolher os representantes da categoria.  Podem participar da votação, profissionais que estão em dia junto ao CRF/MS. Farmacêuticos do interior de Mato Grosso do Sul também têm direito ao voto, entretanto, precisam estar com os endereços atualizados porque a correspondência eleitoral será enviada via Correios dia 16 de outubro. Farmacêuticos que não receberem o material eleitoral podem procurar uma agência dos Correios ou a sede do CRF/MS. Os votos por correspondência, ainda que postados em tempo hábil, somente serão computados se chegarem até a Caixa Postal nº. 531 em Campo Grande, até às 17h30 do dia 13 de novembro. Para que seu voto seja computado, sugerimos que remeta a correspondência eleitoral ao CRF/MS entre os dias 26 de outubro a 06 de novembro. O voto é obrigatório para os farmacêuticos inscritos no Conselho Regional. Só estão livres os profissionais com mais de 65 anos, aqueles com inscrição secundária, os que se encontrem fora da área de jurisdição do CRF/MS ou enfermos na data do pleito. Para que a justificativa seja aceita, o profissional deve apresentá-la em até 30 dias após a eleição. É vedado aos “farmacêuticos militares” participarem de eleições nos Conselhos que estiverem inscritos. Ao eleitor que faltar à obrigação de votar, sem justa causa ou impedido, será aplicada multa no valor correspondente a 50% da anuidade, de acordo com a Resolução CFF nº. 458/06. Clique aqui e confira a lista dos candidatos inscritos no pleito deste ano.