Falta pouco mais de duas semanas para o Natal, mas ainda dá tempo de doar
São exatamente 17 dias para uma das datas comemorativas mais esperadas pelas crianças – o Natal. Porém, nem todas as famílias têm condições de presentear seus filhos. Pensando nisso, o CRF/MS está realizando, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha Natal Solidário.
Para participar é simples, basta doar brinquedos como bonecas, carrinhos, bolas, aviões, estojo de maquiagem. As doações podem ser entregues na sede do CRF/MS, localizada na Rua Rodolfo José Pinho, nº 66, no Jardim São Bento. Ou ainda enviar pelo Correio neste endereço.
Como na edição anterior, as doações serão entregues as crianças hospitalizadas, no dia 23 de dezembro. Para Ronaldo Abrão, presidente do CRF/MS, ações como esta mudam o foco do CRF/MS que, sem deixar a fiscalização de lado, tenta levar às crianças internadas um pouco de alegria e também mostrar o lado solidário de nossa entidade e de nossos farmacêuticos. Participe! Traga a sua doação.
O Brincar e a Criança Hospitalizada
Doença e hospitalização, geralmente acompanhadas de procedimentos intrusivos e dolorosos, constituem experiências altamente estressantes para a criança. Dentre os recursos disponíveis para a intervenção de enfermagem na assistência à criança, em nível emocional, encontra-se um valioso instrumento, o brinquedo, ou seja, a situação de brincar.
Para MORAIS (1980), o brinquedo é de tal importância na vida da criança que se constitui em necessidade cuja satisfação tem precedência sobre outras consideradas básicas, a não ser que o organismo esteja em elevado estado de tensão, medo ou privação. Brincar é primordial para a criança, esteja ela sadia ou doente, inclusive se, por uma circunstância de maior gravidade, precisar ser hospitalizada.