Faltam 16 dias para o Congresso: abertura será com o músico Marcelo Loureiro
O II Congresso Binacional será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções de Ponta Porã
Com apenas 16 dias para o início do II Congresso Binacional Brasil – Paraguay de Farmácia e Análises Clínicas, o CRF/MS prepara uma grande programação aos participantes. A solenidade de abertura do evento, no dia 29, conta com a participação do músico Marcelo Loureiro na execução dos hinos nacional do Brasil e Paraguai e hino do farmacêutico.
Nascido no Rio de Janeiro em 1979, Marcelo Loureiro mudou-se com a família para Guia Lopes da Laguna, em Mato Grosso do Sul, aos 11 anos de idade. A proximidade com a fronteira do Paraguai já influenciava o jovem na construção do estilo musical, reforçando o gosto pela música latina.
Por influência do seu avô materno, começou a tocar violão aos 12 anos de idade como autodidata. Em 1996, mudou-se para Campo Grande para estudar e começou a se aperfeiçoar na técnica do violão. Três anos depois tocou com a violeira Helena Meireles na comemoração dos cinco anos da TVE de Mato Grosso do Sul, participou do show regional na 39ª Feira dos Estados em Brasília – DF, do circuito cultural Banco do Brasil e do projeto Temporadas Populares, do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
No ano de 2000, participou do álbum “Pantanal 2000” com a música Mercedita, do I Encuentro Internacional Zicosur Musical, na cidade de Antofogasta – Chile, do Projeto Balaio Brasil do SESC – São Paulo e do quadro “Me leva Brasil” do Fantástico, da Rede Globo.
Em 2001, foi convidado para participar de uma homenagem ao escritor Benedito Rui Barbosa e para representar o Mato Grosso do Sul na premiação do melhor do turismo brasileiro no evento “Catavento de Prata” que se realizou na Costa do Sauípe – BA. Ainda nesse ano, participou também do Encontro Anual da Rede Cultural do Mercosul e tocou com Renato Borghetti na festa junina de Dourados – MS.
Em 2004, lançou o primeiro CD “Alma Platina e à convite do diretor Jaime Monjardim, participou do primeiro capítulo da novela América da Rede Globo de Televisão e também do Programa do Jô, em agosto de 2005. O jovem artista conquistou um público fiel e já se posiciona entre os grandes músicos do Brasil, porque, inegavelmente, encanta e arrebata admiração das platéias com seu singular talento.
Além de Marcelo Loureiro, o CRF/MS traz para a cerimônia de abertura a modelo internacional de Ponta Porã Gabriela Porazzi e a Miss Amambay Bianca Hass, para dar as boas-vindas aos farmacêuticos.
O II Congresso Binacional será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções de Ponta Porã. Entre os temas, o CRF/MS vai discutir assuntos como Empreendedorismo, Administração, Resíduos de Saúde, Farmácia Hospitalar, Fitoterapia e Prescrição Farmacêutica, na área de Farmácia e para Análises Clínicas, vai debater sobre Automação e o Papel do Farmacêutico, a Resistência Bacteriana, Doenças Endêmicas e seu diagnóstico além de estudo de casos clínicos reais e a interpretação laboratorial e junto com o congresso acontecerá ainda o II Simpósio de Assistência Farmacêutica de Mato grosso do Sul e pela primeira vez em nosso estado uma reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia.
Ponta Porã será em agosto a Capital da Farmácia entre Brasil e Paraguai. Pelos seus microfones desfilarão autoridades como Dr. Walter Jorge Silva João, presidente do CFF, Dr. Dirceu Raposo de Mello ex-presidente da Anvisa, Irineu Keiserman Grinberg presidente da Sbac e seu vice-presidente Jerolino Lopes Aquino, Danilo Caser Presidente Feifar, José Abol Correa Presidente PNCQ e Luís Báez presidente AQUIMFARP (Asociacion de Quimicos Farmacéuticos del Paraguay) além de conselheiros federais de todos estados brasileiros e presidentes dos conselhos regionais.