Faltam 6 dias para as eleições. Você já consultou seu nome no Colégio Eleitoral?

A menos de uma semana para a eleição que vai escolher a Diretoria do CRF/MS, é fundamental que os profissionais confiram se o nome consta no Colégio Eleitoral para se certificar de que não houve problemas com o cadastro.

Para consultar, os inscritos devem acessar www.votafarmaceutico.org.br e clicar no item “Colégio Eleitoral”. Uma nova página se abrirá onde o profissional deve informar o nome completo.

Caso o nome do inscrito não conste no Colégio Eleitoral, o farmacêutico deve consultar sua situação cadastral no CRF/MS, com o departamento de secretaria por meio do correio eletrônico secretaria@crfms.org.br, para verificar a existência de possíveis débitos.

O Conselho reforça que o prazo final para atualização cadastral e regularização financeira se encerrou no dia 24 de fevereiro. Posterior a isso, os inscritos podem regularizar as pendências financeiras até a data da eleição, no entanto estão impedidos de votar e precisam, obrigatoriamente, justificar o voto.

O voto é obrigatório, sendo facultativo para pessoas com idade a partir de 65 anos, os declaradamente incapazes e os enfermos. Quem não puder votar deve apresentar justificativa no prazo de 60 dias após o dia da votação (8 de abril), sob pena de aplicação de multa.