Farmacêutica participa de ação social em comunidade indígena
Foi a primeira vez que a ação contou com serviços farmacêuticos
São cerca de 700 famílias que receberam além de atendimento farmacêutico, médico, odontológico e veterinário. Foi a primeira vez que o projeto levou também serviços farmacêuticos, e isso foi graças ao voluntariado da farmacêutica, Schirley Corrêa.
Os serviços farmacêuticos prestados foram atenção e orientação farmacêutica e dispensação de medicamentos. Foram 622 triagens com 102 testes de glicemia e 190 aferições de pressão arterial. “O IAC tem uma missão muito importante que é a de acolher vidas e promover ações que proporcionam melhores condições aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco e ter participado desse projeto foi uma dádiva. É uma ação de extrema importância, atendemos comunidades indígenas que vivem numa situação de extrema miséria que nem imaginávamos, na qual tivemos oportunidade de proporcionar um pouco do que eles mais precisavam no momento. Todos os voluntários se dedicaram muito. Pessoas que deixaram seus familiares e levaram amor em suas bagagens para o sucesso da missão”, destacou a farmacêutica voluntária.
Foram levados também alimentos não perecíveis, medicamentos, materiais de higiene oral e pessoal, enxovais de bebê, utensílios domésticos, roupas, sapatos, brinquedos e material escolar.
A ação foi realizada entre 30 de maio e 3 de junho.