Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Farmacêutico de Corumbá foi primeiro fiscal honorífico do CRF/MS

Saiba quem foi e conheça a história!

Umas das prerrogativas do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) é a fiscalização. Quem faz o serviço de fiscal são farmacêuticos, assim como o César Augusto Domingues, que foi o primeiro fiscal honorífico, ou seja, voluntário, do Conselho na cidade de Corumbá.

No ano de 1985, César, foi para Corumbá trabalhar como farmacêutico do Exército Brasileiro. Quando chegou na cidade, percebeu a necessidade de ter um fiscal já que era normal algumas farmácias de Corumbá vender éter e acetona.

Com o passar do tempo, apesar de gostar do trabalho que exercia como fiscal, e focado nas suas especializações, César deixou o cargo, assim como o Exército e entrou para Marinha onde ficou por cinco anos.

Hoje, o profissional que ainda mora em Corumbá, trabalha em uma farmácia e faz plantões na área de bioquímica.

“Damos muito valor ao trabalho do fiscal do Conselho. Eles são fundamentais para a valorização da nossa profissão. E o César, foi essencial no período em que fez o trabalho voluntário como fiscal. Reconhecemos muito o esforço e dedicação dele em prol da profissão”, destaca a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.