Farmacêuticos de todo o País assistem palestra da Farma & Farma na Capital
Farmacêuticos de todo o Brasil assistiram a palestra ministrada pelo presidente da Farma & Farma, Rinaldo Ferreira, que esteve em Campo Grande para realizar o evento, promovido pelo CRF/MS e o Portal Educação. Por meio da internet, Ferreira alcançou profissionais do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e até da Argentina. Todos queriam obter mais detalhes da instalação da rede na qual apenas farmacêuticos podem ser donos de farmácias.
Na palestra, Ferreira explicou as vantagens oferecidas pela Farma & Farma, que “transforma” os farmacêuticos em verdadeiros gestores de seus estabelecimentos. Segundo o presidente da rede, os franqueados têm suporte para o funcionamento interno e externo e o objetivo é despertar neles o espírito empreendedor.
Os profissionais puderam fazer perguntas ao palestrante, que forneceu informações de valores para a instalação de uma franquia, tempo para recuperação do montante investido e o potencial de determinadas cidades, entre outras.
Muitos farmacêuticos questionaram a possibilidade de instalação de uma Farma & Farma em seu estado. Ferreira explicou que depois da região sul e de Mato Grosso do Sul, a expansão seria para São Paulo.
Ele ressaltou que antes de autorizar a implantação de uma farmácia da rede em determinado estado é feita minuciosa análise de mercado. Detectado o potencial de cada localidade, o leque de negócios é ampliado.
Ferreira revelou que Mato Grosso do Sul conta com outro fator para a expansão da Farma & Farma: a parceria com o CRF/MS.
Conforme o presidente da franquia, a Farma & Farma e o CRF/MS têm objetivos comuns: a transformação das farmácias em estabelecimentos de saúde e a valorização da profissão farmacêutica.
“Isso nos fez vir para cá antes de ir para outros estados”, conclui. Em Mato Grosso do Sul, a primeira farmácia da Farma & Farma se instalou em Iguatemi e uma nova começa a funcionar em Ponta Porã já em 2010.
Banco do Brasil - A gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Gisela Crespo, apresentou aos profissionais as vantagens e facilidades para que eles possam abrir uma farmácia da rede ou adequar estabelecimentos já existes, promovidas pelo convênio firmado entre a instituição financeira e o CRF/MS.