Farmacêuticos e acadêmicos participam em peso das primeiras palestras do Congresso Binacional
Farmacovigilância: Reações adversas a medicamentos e Diagnóstico laboratorial de micoses superficiais foram os temas das primeiras palestras do I Congresso Binacional – Brasil Paraguai – de Farmácia e Análises Clínicas que acontece de hoje até sábado (09), em Ponta Porã.
As especialistas Vivian Ré Poppi – VISA (Vigilância Sanitária Estadual) e Marilene Rodrigues Chang – professora de Microbiologia Clínica no Curso de Farmácia e professora nos programas de Pós Graduação em saúde e desenvolvimento da Região Centro-Oeste e no curso de pós graduação em farmácia da UFMS foram as primeiras palestrantes deste primeiro dia do evento.
Com uma programação bastante extensa, o Congresso ainda proporcionará discussões sobre os temas: Homeopatia; Rotina básica e avançada da análise do Liquor; Marketing – O Desafio do Mercado Farmacêutico e Terapia de modulação Hormonal com Hormônios Bioidênticos.
Já às 19h, acontece a solenidade de Abertura com a palestra
Desafios para estruturação da política de Assistência Farmacêutica no SUS Conferencista, proferida pela Secretária de Estado de Saúde, Dra. Beatriz Dobashi .
20:30