Farmacêuticos elegem diretoria do CRF/MS em abril
O voto é obrigatório para todos os farmacêuticos com registro ativo no CRF/MS e facultativo aos maiores de 65 anos.
O CRF/MS vai passar por nova eleição para a escolha da diretoria no dia 8 de abril. O novo pleito será realizado da mesma maneira, exclusivamente pela internet, mediante senha individual, através do site www.votafarmaceutico.org.br, no dia 8 de abril (terça-feira) das 8h às 17h, segundo horário de Mato Grosso do Sul.
As eleições realizadas em novembro de 2013 foram homologadas parcialmente, já que ao final da votação, foi constatado que a chapa que obteve 1.168 votos contra 1.112 votos da outra chapa, elegeu apenas dois de seus componentes como conselheiros regionais, não atendendo ao requisito disposto no artigo 37 do regulamento eleitoral do CFF, que estabelece que para ser eleita e tomar posse, a chapa deve ter 50% mais um de seus membros como conselheiro, o que totaliza um número mínimo de três.
Baseado neste artigo do regulamento eleitoral, a eleição para diretoria do CRF/MS não se deu por conclusa e, portanto, uma nova votação será realizada no dia 8 de abril para a diretoria, o que resume o voto apenas às chapas.
As senhas provisórias serão enviadas pelos Correios até 30 dias antes do início da votação e os profissionais devem seguir o mesmo protocolo, de alterar a senha recebida pelo site do Vota Farmacêutico, para conseguir votar.
O voto é obrigatório para todos os farmacêuticos com registro ativo no CRF/MS e facultativo aos maiores de 65 anos. Para conhecer os candidatos, através de chapa, aos cargos de diretoria do CRF/MS, clique no item "Eleições" à esquerda da página inicial do CRF/MS.
Até a posse da nova diretoria a junta diretiva que vai estar à frente do CRF/MS, nomeada pelo Conselho Federal de Farmácia é composta pelos farmacêuticos, Kalil Nabhan de Barros, como presidente, Maria Tereza Ferreira Duenhas Monreal, no cargo de vice-presidente, Renaudt Fernando Tedesco de Carvalho, como secretário e Marillin de Castro Cunha, como tesoureira.