Farmacêuticos ganham canal de TV via satélite

A Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) realizou o lançamento de um canal corporativo via satélite voltado para todas as farmácias do país no último dia 20, Dia do Farmacêutico. O primeiro programa transmitido pela TV Farma foi o debate “O Conhecimento, os serviços farmacêuticos e a farmácia brasileira” que contou com a participação do presidente da Anfarmag, Hugo Gudes de Souza, o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, a diretora do Conselho Federal de Farmácia, Margarete Akemi Kishi,  o presidente da Farmacopéia Brasileira, Gerson Antônio Pianetti, o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Junior e a presidente do CRF-SP, Raquel Rizzi Grecchi que abordaram a importância da farmácia ser reconhecida como estabelecimento de saúde. O debate aconteceu nos estúdios da emissora localizada na Alameda Madeira, 44 – Alphaville – São Paulo.   Fomentada pela Anfarmag, a TV Farma é um novo canal de televisão dedicado exclusivamente para a realidade da farmácia brasileira, cuja programação contempla treinamentos, cursos, informativos, entrevistas, jornais, entre outros. Utilizando os mais modernos recursos tecnológicos, as atividades da emissora serão conduzidas por renomados profissionais, e transmitidos em diferentes horários e dias para permitir que sejam assistidos pelo maior número possível de profissionais, conforme conveniência e disponibilidade.   Com a TV, profissionais e empresas também terão acesso aos lançamentos dos principais fornecedores do segmento, assim como cursos e programas desenvolvidos por estes, de forma a manter os assinantes informados sobre as novidades do mercado.   TV Anfarmag   A TV Farma é um desdobramento natural do projeto TV Anfarmag, que nos últimos dois anos deu suporte ao Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral – SINAMM, que provê às farmácias e farmacêuticos programas de Educação Continuada de conteúdos técnicos e gerenciais, inclusive adequando o estabelecimento as exigências da legislação.   O projeto permitiu um desenvolvimento de programação modular, em escala, com a agregação de diversos instrumentos técnicos e institucionais da Anfarmag e de outros integrantes do cenário farmacêutico nacional. Demonstrou ter potencial para autofinanciamento a partir da exploração comercial da marca Anfarmag e do público ao qual se destina com geração de recursos para a entidade reverter em benefício direto aos associados. E permite a instalação em escala do equipamento em cada farmácia do país.   Esta experiência piloto comprovou existir espaço para um canal de educação farmacêutica via satélite, com capacidade de congregar no futuro os principais interessados em prover, desenvolver, difundir e capacitar todos os segmentos responsáveis pela saúde no país.   Para realizar este projeto a Anfarmag contratou a Mellius (Enad Plataforma Educacional), empresa de gestão de conteúdos educacionais e de gestão de tecnologia. A Enad cria e desenvolve conteúdos para cursos ou agrega outros fornecedores de conhecimento para canais corporativos privados ou institucionais públicos como o Canal Educar. Fornece ainda os equipamentos de recepção e gerencia o uplink do sinal e espaço satelital. Visite: www.enadbr.com.br   Programação Os conteúdos dos programas serão desenvolvidos pelas áreas técnicas da Anfarmag e consultores em administração farmacêutica que contarão com apoio da Enad, responsável pela geração e transmissão dos programas e pela instalação dos equipamentos.   A grade da TV Farma já está desenhada e já está sendo apresentada ao publico assinante.